BLOG

14/09/2020 09:00
Metro Modular

Locação de formas para concreto

O Sistema de formas METRO MODULAR, único pela sua característica modular, permite uma ampla flexibilidade na produção, o que viabiliza a locação de formas para concreto aplicado nos diversos sistemas estruturais e construtivos. Atendendo ao projeto arquitetônico fornecido pelo cliente, a equipe técnica projeta as formas que são produzidas e fornecidas na obra pelo sistema de locação, com prazo mínimo de 2 meses, o que viabiliza a sua utilização em obras de todos os portes e nas diversas escalas.

O sistema METRO MODULAR é credenciado junto à Caixa Econômica Federal, o que lhe permite ser aplicado em todas as obras financiadas pelo sistema financeiro habitacional.

A OPÇÃO INTELIGENTE

As formas desenvolvidas pelo sistema METRO MODULAR são compostas de módulos acopláveis entre si, que permitem a fácil substituição de peças de reposição na própria obra, permitindo que a construtora receba toda a assistência técnica durante o transcorrer da obra, fazendo da locação de formas para concreto com a METRO MODULAR uma maneira segura de garantir os prazos e qualidade da obra.

Essa tecnologia permite a sua aplicação na construção de residências, de qualquer porte, edifícios de quaisquer números de pavimentos e qualquer tipo de obra em concreto armado proporcionando economia e produtividade, se comparado aos sistemas convencionais.

FACILITA O GERENCIAMENTO DA OBRA

A locação de formas para concreto facilita sensivelmente a gestão do canteiro de obra, visto que as formas são de fácil armazenamento e, ao contrário da madeira, não precisam ser estocadas em locais cobertos, visto que não empenam ou se deformam. Além disso resolvem o sério problema do descarte de resíduos de madeira, visto que depois de utilizadas são devolvidas integralmente à locadora.

Quando utilizadas no sistema paredes de concreto podem eliminar varias etapas da obra, como corte para embutimentos de instalações, chapisco e reboco, bem como reduzir a geração de entulho em até 80%.

SISTEMAS ESTRUTURAIS COMPATÍVEIS

As formas modulares aplicam-se em todos os sistemas estruturais, em esqueleto (lajes, vigas e pilares) ou sistemas em painéis (paredes de concreto), podendo ser aplicadas em concreto armado ou protendido, o que viabiliza a locação de formas para concreto armado ou protendido.

OUTROS SISTEMAS DE FORMAS

Além dos sistemas modulares, existem disponíveis no mercado os sistemas permanentes de formas metálicas (de aço e alumínio), de madeira e mistas (madeira e aço). Por serem sistemas permanentes e não moduláveis, as formas metálicas somente alcançam a viabilidade comercial na locação de formas para concreto quando adquiridas para aplicação alto número de ciclos de concretagens. A locação, nesses casos, é prejudicada porque na devolução o sistema seria praticamente sucateado, visto que o reaproveitamento é praticamente impossível, a menos que em outro projeto semelhante.

A manutenção das formas metálicas é complexa visto que qualquer deformação na superfície exige reparos com funilaria, o que dificilmente traria a planicidade original. A locação de formas para concreto de sistemas permanentes deverá ser negociado com a empresa fornecedora estando condicionado à sua disponibilidade.

RECENTES

Moldes e formas para concreto
28/09/2020

Leia +

Locação de formas para co...
14/09/2020

Leia +

Locação de formas metáli...
31/08/2020

Leia +

Formas plásticas para pare...
17/08/2020

Leia +

Formas plásticas para conc...
03/08/2020

Leia +

Formas para paredes de conc...
20/07/2020

Leia +

Formas para fazer paredes d...
06/07/2020

Leia +

Formas para concreto pré m...
22/06/2020

Leia +

Formas para concreto de alu...
08/06/2020

Leia +

Formas para concreto armado
25/05/2020

Leia +